O Corinthians treinou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, no sexto dia consecutivo de atividades durante a pausa no calendário por causa da Data Fifa. O Timão entra em campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), para fazer confronto direto contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou um trabalho de força na academia logo cedo. No gramado, a comissão técnica aplicou uma atividade técnica de enfrentamento em campo reduzido. O lateral Matheus Bidu exaltou a importância do período sem jogos com foco nos treinamentos.
– Foi uma Data Fifa muito importante para nós. Conseguimos retomar aos treinamentos firmes, com trabalhos táticos e físicos. Agora é focar, quinta-feira temos mais uma final e estamos mais do que preparados. Se Deus quiser, vamos sair vitoriosos da partida – disse Matheus Bidu.
Para a partida contra o time paranaense, Ramón Díaz terá os retornos de Fagner, Romero e André Ramalho, que cumpriram suspensão no empate contra o Internacional. Além deles, o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno voltarão a ser relacionados. Convocados para as rodadas das Eliminatórias, o venezuelano José Martínez, o paraguaio Angel Romero e o equatoriano Félix Torres foram ausência mais uma vez. A tendência é que o Corinthians entre em campo com Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis ou Talles Magno) e Yuri Alberto.
O jogo contra o Athletico-PR é encarado pelos corintianos com caráter decisivo por se tratar de um confronto direto. O Timão está na 18ª posição, com 29 pontos, dois a menos que o Furacão, que está fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação.