O atacante Giovane perdeu espaço no Corinthians. O jovem jogador, que chegou a ter chances como titular da equipe com o técnico Ramón Díaz, tem sido pouco utilizado nas últimas partidas. O atleta iniciou a temporada com pouco prestígio e ganhou poucos minutos sob o comando de António Oliveira. Mas cresceu a partir da chegada de Ramón. Com o treinador argentino, o jogador passou a entrar frequentemente nas partidas, algumas delas, inclusive, jogando como titular. Ele até anotou dois gols em jogos importantes da equipe, como os triunfos sobre o Vitória, por 3 a 2, e o Red Bull Bragantino, por 2 a 1. Giovane, porém, foi escanteado no último mês.
Ele viu a concorrência aumentar, principalmente com as chegadas de Talles Magno e, claro, do astro holandês Memphis Depay. Do fim de agosto para cá, o atacante realizou apenas uma partida pelo clube. Entrou em campo no segundo tempo da vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, pela Copa do Brasil. Ao todo, atuou por 26 minutos. Ele até foi relacionado para os últimos compromissos da equipe no Brasileirão, mas não saiu do banco de reservas.
O garoto de 20 anos, frequentemente convocado à Seleção Brasileira sub-20, agora, busca retomar seu espaço no clube, que trava árdua briga contra o rebaixamento. O Corinthians volta aos gramados nesta quinta-feira, quando recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena. O duelo, válido pela 30ª rodada da Série A, está agendado para as 20h (de Brasília). O Corinthians precisa urgentemente de uma vitória para escapar da zona de rebaixamento. No momento, o time está na 18ª posição da tabela, com 29 pontos, e pode deixar o Z4 em caso de vitória sobre o Furacão.