Gabi Zanotti, do Corinthians, denunciou a condição do ônibus oferecido pela Conmebol ao Timão para a disputa das quartas de final da Libertadores Feminina, no Paraguai. Por meio das redes sociais, a camisa 10 publicou imagens dos bancos e afirmou que o veículo sequer contava com ar condicionado em boas condições. "Ônibus disponibilizado pela organização para o jogo das quartas de final da Libertadores. Ar condicionado não estava funcionando bem. Lamentável. Libertadores. O principal torneio de clubes do continente", escreveu a atleta de 39 anos.
Nas imagens, é possível ver parte de trás de um banco sem estofado e alguns assentos rasgados. Além disso, a sujeira do ônibus é perceptível nos registros.
A partida em que o ônibus foi usado aconteceu no último sábado, 12, no Estádio Ypané. Mesmo com os problemas de locomoção, o Corinthians bateu o Olimpia, do Paraguai, por 2 a 0 e avançou à semifinal do torneio. Autora da denúncia, Gabi Zanotti marcou o primeiro gol da partida. Millene Fernandes fez o segundo e fechou a conta.
Em busca do pentacampeonato da Libertadores, as jogadoras do Corinthians voltam a campo nesta terça-feira, 15, contra o Boca Juniors, da Argentina. Do outro lado da chave, Santa Fé, da Colômbia, e Independiente Dragonas, do Equador, disputam um lugar na decisão. O Terra entrou em contato com o Corinthians e com a Conmebol, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.