Confira a história por trás do nome do clássico entre São Paulo e Corinthians (Foto: Kayan Mendes/AGIF) Corinthians e São Paulo protagonizam o clássico de maior torcida estadual do Brasil (Corinthians com o segundo maior número de torcedores, enquanto o Tricolor é o terceiro). Com o tempo, o clássico ganhou o nome de "Majestoso", mas você sabe o por que deste apelido para o jogo entre Corinthians e São Paulo? O Lance! te conta. Confira a história por trás da criação do apelido do clássico entre Corinthians e São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) O primeiro clássico entre as Corinthians e São Paulo aconteceu no ano de 1930, quando o Timão venceu o Soberano pelo placar de 2 a 1, no Parque São Jorge. Depois disso, inúmeros grandes confrontos foram acontecendo entre as equipes, fazendo com que a grande rivalidade fosse criada entre os times, os colocando como grandes adversários do estado. Com o prestígio entre os jogos das equipes aumentando, coube ao jornalista Tommaso Mazzoni, do jornal Gazeta Esportiva, elaborar um apelido ao clássico entre Corinthians e São Paulo.
Isso aconteceu no ano de 1942, quando as equipes se enfrentavam em um Pacaembu lotado, com mais de 70 mil pessoas, o maior público já registrado no estádio. Na ocasião, Lêonidas da Silva estreava como a mais nova contratação Tricolor. A partida terminou em um movimentado 3 a 3, com direito aos dizeres de Mazzoni no jornal do dia seguinte: "São Paulo x Corinthians no Choque Majestoso“. As maiores goleadas do clássico entre Corinthians e São Paulo terminaram em 6 a 1, para ambas as equipes. O São Paulo construiu seu placar em 1933, na Chácara das Florestas (Ainda sem ter passado pelo seu processo de "refundação" em 1935), enquanto o Timão realizou esse mesmo placar no ano de 2015, quando jogou contra o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando já era campeão nacional. Outro importante jogo aconteceu na grande decisão do Campeonato Paulista de 1957, quando as equipes decidiam o título.
Ainda no formato de pontos corridos, calhou o destino que São Paulo e Corinthians chegaram à última rodada com a condição de que quem ganhasse, levaria o título. O placar terminou em 3 a 1 para o Tricolor, fazendo com que a torcida corintiana arremessasse garrafas em campo, em episódio que ficou conhecido por "Tarde das Garrafadas". Nos anos de 1982 e 1983, Corinthians e São Paulo disputaram as duas finais de Campeonato Paulista, com vitória para o Timão nas duas oportunidades. Em 1982, a equipe corintiana tirou o que seria o tricampeonato São-Paulino da competição, e em 1983, o time alvinegro se tornou o maior campeão paulista da época, com 19 títulos. As equipes viriam a disputar uma final de Paulista novamente em 1987, mas agora com vitória do São Paulo.
Outro fato marcante dos "Majestosos" aconteceu no ano de 2011, quando, pelo Campeonato Paulista, Rogério Ceni marcou seu centésimo gol em sua carreira, ajudando o São Paulo a vencer o Corinthians depois de mais de quatro anos. Futebol Nacional Vasco x Atlético-MG, em São Januário, tem 100% dos ingressos esgotados Futebol Nacional Grêmio trabalha para ter ídolo de volta no Gre-Nal Futebol Nacional Confira informações de ingressos para Vasco x Atlético-MG pela Copa do Brasil Futebol Nacional Inter pode repetir feito histórico no Gre-Nal após 50 anos Futebol Nacional Ex-volante do Barcelona joga campeonato amador em Santa Catarina