Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira e que morreu neste domingo, 13, aos 73 anos, era um grande torcedor do Corinthians. O publicitário chegou a ser presidente de marketing do clube e foi um dos fundadores do movimento da Democracia Corinthiana. Olivetto assumiu o cargo no Corinthians quando a função não era disseminada no futebol brasileiro. A participação dele na criação da Democracia Corinthiana buscava reiterar a imagem da instituição como "clube de todos". O movimento era liderado pelos próprios jogadores, principalmente Casagrande, Sócrates e Wladimir, que tomavam decisões internas com votação entre os atletas. Entre as obra criadas por Olivetto, dois livros abordam o clube. Em "Corinthians x Outros", ele conta partidas fictícias contra times montados por torcedores de outro clubes, como o Santos de Fausto Silva, o Palmeiras de José Serra, o São Paulo de Ricardo Kotscho, o Fluminense de Jô Soares, e o Flamengo de Jorge Ben Jor.
Já em "Corinthians - É Preto no Branco", ele conta a história do clube como se explicasse a paixão pelo Corinthians a um colega norte-americano. A obra também é assinada pelo jornalista corintiano Nirlando Beirão. Olivetto ficou quase cinco meses internado no Copa Star, no Rio. Foi o hospital que confirmou a morte do publicitário neste domingo e afirmou não ter autorização da família para divulgar mais detalhes.