Torcida do Athletico protesta em frente ao CT do Caju Imagem: Reprodução/Instagram @osfanaticos_oficial O Corinthians recebe o Athletico-PR na próxima quinta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Timão, que disputou a final da Copa Libertadores de 2022, passa por uma crise e luta para salvar o ano do centenário. O Furacão não sabe o que é vencer na liga nacional há nove jogos. O último triunfo da equipe hoje comandada por Lucho González foi no final de julho, contra o Cuiabá, fora de casa.
De lá para cá, o time acumula seis derrotas e três empates na liga. O Athletico-PR se encontra na 15ª posição do Brasileiro, com 31 pontos, dois a mais em relação ao Corinthians. O que joga a favor da equipe paranaense é o fato de ter dois jogos a menos em relação aos concorrentes na luta contra o Z4. No último sábado, um grupo de torcedores organizados se reuniu na frente do CT do Caju para protestar contra os jogadores. O clima é de insatisfação total com o elenco e a diretoria.
Nas outras competições, o Athletico-PR tampouco teve sucesso. O time foi eliminado pelo Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil e pelo Racing no mesmo estágio da Copa Sul-Americana. A única notícia positiva do time na temporada foi o título do Campeonato Paranaense diante do Maringá, no começo de abril.
Para o jogo contra o Timão, Lucho vai contar com o retorno do meio-campista Christian, que cumpriu suspensão na última rodada, e Pablo, em reta final de transição física. Por outro lado, a equipe não terá o lateral direito Madson e o zagueiro Kaique Rocha, ambos suspensos. O jogo entre as equipes será na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é tratado como uma final para o Corinthians, que deixou escapar uma vitória contra o Internacional na última rodada, com gol sofridos nos acréscimos. O alvinegro está na 18ª posição da tabela, com 29 pontos.