O meia Rodrigo Garro, considerado o "cérebro" do Corinthians, lidera a equipe em estatísticas importantes no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 se notabiliza pela qualidade técnica e visão de jogo para acionar os companheiros em boas condições no ataque. Segundo a plataforma Sofascore, Garro lidera o elenco do Corinthians em assistências (quatro), assistências esperadas (6,93), grandes chances criadas (oito) e passes para finalização por jogo (2,7). Contabilizando todas as competições, Garro possui oito gols e oito assistências em 51 jogos (46 como titular) pelo Corinthians.
O jogador de 26 anos é uma das principais esperanças da equipe na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. "Inevitavelmente, quando olhamos para a tabela, e estamos na zona de rebaixamento... ninguém gosta de estar. Às vezes nos custa até dormir olhando para a tabela. Mas não, não estou preocupado, e sim ocupado com a situação. É uma situação difícil, mas encaro com muita responsabilidade e muita energia positiva. Não tenho dúvidas que o Corinthians vai sair dessa situação e se Deus quiser vai levantar um título", disse Garro em entrevista recente à Corinthians TV.
Com o meia entre os titulares, o Corinthians volta a entrar em campo pela liga nacional na próxima quinta-feira, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena. A equipe se encontra na 18ª posição do Brasileiro, com 29 pontos conquistados.