Gabi Zanotti em entrevista após a vitória do Corinthians sobre o Olímpia na Libertadores feminina. A meia-atacante criticou duramente a organização do torneio, especialmente em relação ao estado do gramado do Estádio Carfem, em Ypané-PAR.
Ela ressaltou a importância do torneio, mas enfatizou que a organização precisa tratar a competição com mais cuidado. Segundo Zanotti, o estado do gramado comprometeu o jogo e precisa ser repensado para os próximos confrontos.
Inicialmente, o jogo entre Corinthians e Olimpia estava programado para o Estádio Arsenio Erico, mas a Conmebol alterou o palco da partida para o Estádio Carfem devido à suposta melhor condição do gramado. No entanto, a situação do campo se mostrou desgastada, com regiões cobertas de terra, dificultando o andamento do confronto. Apesar disso, o Corinthians venceu por 2 a 0, com gols de Stephane Lacoste (contra) e Millene, ambos no segundo tempo.
Na semifinal, o Timão enfrentará o Boca Juniors, que eliminou o Santos nos pênaltis. A classificação para a próxima fase está programada para a próxima terça-feira. As Brabas vêm de uma boa campanha na fase de grupos, destacando-se com um empate contra o Boca e vitórias expressivas sobre Adiffem-VEN e Libertad-PAR.
O Corinthians, tetracampeão da Libertadores, buscará o quinto título, após triunfar na Supercopa e no Campeonato Brasileiro da modalidade nesta temporada.