Alex Santana, volante do Corinthians, está em processo de transição para voltar aos gramados e poderá estar à disposição no jogo contra o Athletico-PR. O retorno próximo do atleta de 29 anos vai acirrar ainda mais a disputa no meio-campo do Corinthians.
O quarteto de meio que atuou no empate por 2 a 2 com o Internacional foi formado por: José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro. A equipe vem atuando no 4-4-2 (losango) nas últimas partidas sob o comando de Ramón Díaz.
Alex Santana atuou por apenas cinco jogos pelo Timão até lesionar a coxa, no começo de agosto. Nesse curto período, o atleta foi titular absoluto, responsável por trazer equilíbrio e força física à região central do campo.
Alex pode atuar em outras posições no meio, como segundo homem ou até mesmo atrás do atacante, responsável por infiltrar na área adversária. Mesmo assim, a concorrência é cruel com Bidon e Carrillo em bom momento. Na altura mais decisiva da temporada do Corinthians, com briga contra o rebaixamento e disputa por título nos mata-matas, o técnico Ramón Díaz ganha uma boa "dor de cabeça" para escalar o Timão.
Outro jogador que está próximo de retornar é o atacante Talles Magno, que lesionou a coxa no final de setembro. Quem não deve atuar mais na temporada são Ryan, Ruan Oliveira, Diego Palacios e Maycon, todos em recuperação de graves lesões.



CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians
ATUAÇÃO DESASTROSA. Edina Alves esquece cartão, expulsa volante e prejudica o Corinthians em duelo
Defendeu o Timão! Após derrota, Jornalista dispara contra arbitragem e cobra atitude do Corinthians
LEMBRA DELE? Ídolo rival revela ter sido dispensado pelo Corinthians na base
Corinthians pede que Memphis deixe hotel de luxo com aluguel de R$ 250 mil
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Expulsões explicadas? Edina Alves expõe expulsões de Charles e Martínez na súmula da derrota.