Corinthians e Palmeiras se preparam para o importante Derby válido pelo Campeonato Paulista sub-20. Os rivais se enfrentam na Fazendinha neste sábado, às 15 horas (de Brasília), pela ida das quartas de final. O goleiro Matheus Corrêa, destaque da base alvinegra, comentou sobre a importância do duelo e o peso de enfrentar o Verdão em uma fase tão decisiva. "Classificamos, o que era o mais importante. Não foi do jeito que era planejado, mas estamos nas quartas e prontos para tentar buscar o título. Enfrentar o Palmeiras é sempre um desafio muito grande, além de ser um time difícil, ainda tem o peso de ser um dos maiores clássicos do Brasil, então a atenção tem que ser em dobro", afirmou Matheus, ressaltando a relevância deste clássico no cenário nacional.
A campanha do Corinthians na terceira fase do Paulista foi marcada por altos e baixos. O time alvinegro se classificou na última rodada, ficando em segundo lugar no grupo 24, com oito pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com a classificação sendo garantida após um triunfo, na última rodada, sobre a Ferroviária, por 3 a 0. Esse desempenho, no entanto, não abalou a confiança do elenco, que vê as quartas de final como uma nova chance de reafirmar a força corintiana na competição. Matheus também relembrou a trajetória vitoriosa da equipe no início do ano, quando o Corinthians conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ele reconhece que as mudanças no time, incluindo a promoção de vários atletas ao elenco profissional e a troca no comando técnico, impactaram o rendimento. "Começamos o ano com o título da Copinha, muitos subiram para o profissional e as mudanças no comando técnico sempre precisam de tempo para adaptação. Acho que é isso, estamos nos adaptando, por isso alguns resultados não são os esperados", analisou o goleiro. Apesar das dificuldades, o arqueiro demonstrou otimismo para a fase eliminatória e frisou a responsabilidade de defender a camisa do Corinthians.
"Quartas de final é um novo campeonato e precisamos estar 100% focados, pois somos o Corinthians e queremos sempre estar no topo!", completou Matheus. A volta da eliminatória está marcada para o dia 20 (domingo), em Santo André, com mando palmeirense. O Timãozinho busca voltar a vencer o rival na categoria depois de cerca de cinco anos de jejum.