Em pouco mais de um mês vivendo na capital paulista, o atacante do Corinthians já foi flagrado comendo frango à passarinho em boteco, assistindo a um "rachão" na favela e até gravando em estúdio ao lado de MC Hariel. Memphis está se adaptando super bem. Ele flutua em todos os mundos, então se adapta muito rápido, é um cara sem frescura que vai da favela ao restaurante cinco estrelas do mesmo jeito, com a mesma roupa, a mesma personalidade. Paula Cardoso, chef de cozinha particular de Memphis, ao UOL. Paula é brasileira e trabalha com o jogador holandês há três anos. Ela é responsável por planejar as refeições fora do CT, mas passou a ter um papel mais parecido com o de uma "irmã mais velha" pela convivência.
A chef passou as últimas semanas acompanhando Memphis em tours pela cidade e nas visitas a casas. Nesta semana, ele visitou uma mansão com o famoso Luiz Neto, corretor das celebridades na Imobiliária Neto Imóveis. No entanto, ainda não assinou contrato. "Eu sabia que não teria uma cozinha para cozinhar no início, mas falei: ''Cara, ele está indo para o meu país, como não vou chegar com ele?''. Ele tem feito aulas de português e, mesmo assim, às vezes vou ali fazer tradução de alguma coisa que ele precisa, dar apoio emocional, estar junto.
Nos poucos dias de folga que o atleta teve desde a mudança, Paula fez questão de introduzi-lo a alguns hábitos comuns da metrópole. O café da manhã na "padoca" — nome popular dado às padarias pelos paulistanos — foi um dos destaques. "Levei ele em uma ''padoca'', para ver como é. Falei: ''Isso aqui é uma padoca, os paulistanos sempre comem na padaria. Sugeri para comer coxinha, empadão, e ele só provou, ok? (risos). Não deixei comer tudo, porque é fritura. Ele adorou. Depois voltou para comer pão na chapa com requeijão, e amou."
Memphis praticamente não tem restrições alimentares e "come de tudo, menos carne de porco ", de acordo com a chef. Por causa disso, ela não tem dificuldades ao planejar o menu, que é constantemente acompanhado por uma nutricionista. No momento, Paula trabalha com a Dra. Renata Martins, de Minas Gerais, mesmo estado no qual nasceu a chef particular.