Nesta quinta-feira, foram realizadas as primeiras partidas da Data Fifa de outubro e dois atletas do Corinthians se destacaram por suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas: José Martínez e Félix Torres. O primeiro ajudou a Venezuela a empatar com a Argentina em 1 a 1, enquanto o segundo foi um dos responsáveis pelo empate sem gols do Equador com o Paraguai. José Martínez foi o líder em desarmes e interceptações em Venezuela 1-1 Argentina, com 2 finalizações (1 no gol), 9 ações defensivas, 4 desarmes, 4 interceptações, 7/12 duelos ganhos (58%) e recebeu 1 cartão amarelo, com Nota Sofascore 7.0.
Em partida disputada no Estádio Monumental de Maturín, o meio-campista do Timão foi o líder em desarmes (4) e interceptações (4), segundo dados do Sofascore. Além disso, contribuiu defensivamente com nove ações defensivas e venceu sete de 12 duelos do jogo. Com a ajuda do volante, a equipe nacional garantiu o empate diante da Argentina e chegou a 11 pontos na competição, ocupando o sétimo lugar. Durante o confronto, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo contra o Paraguai na próxima terça. Assim, pode retornar antecipadamente ao Corinthians e enfrentar o Athletico-PR, no dia 17 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
#Eliminatórias ??
José Martínez foi o líder em desarmes e interceptações em Venezuela 1-1 Argentina! ?? 2 finalizações (1 no gol) ?? 9 ações defensivas (!) ?? 4 desarmes (!) ?? 4 interceptações (!) ?? 7/12 duelos ganhos (58%) ?? 1 cartão amarelo ?? Nota Sofascore 7.0 pic.twitter.com/cIASLoUErG
Félix Torres teve atuação exemplar no empate do Equador com o Paraguai, em Quito. O zagueiro teve 108 ações com bola e ajudou na saída, acertando 89 de 97 passes (92%). O defensor também realizou sete ações defensivas e ganhou cinco de sete duelos pelo alto. Com o resultado, o Equador foi ultrapassado na tabela pelo Brasil e caiu para a quinta colocação, com 12 pontos. Porém, continua na zona de classificação para a Copa do Mundo. A seleção de Félix Torres volta a campo na terça-feira (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Dessa forma, é improvável que o zagueiro tenha condições de jogo para a próxima partida do Corinthians, que será somente dois dias depois.