Vic Albuquerque, atacante do Corinthians, se chocou com uma jogadora adversária durante a Libertadores Feminina de 2024 e precisou deixar o campo de maca. Felizmente, o clube informou que a jogadora está clinicamente estável e consciente. O choque forte de cabeça chamou atenção durante o duelo entre Corinthians e Libertad, na quarta-feira (9), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.
A brasileira teve o embate com a volante paraguaia Damia Cortaza e foi substituída devido à gravidade do impacto. Encaminhada para o hospital após atendimento no gramado, Vic Albuquerque foi substituída por Gabi Zanotti, que marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 1. A atleta, que é a maior artilheira da história do clube, com 103 gols, tem 26 anos e é uma das principais jogadoras do elenco atual do Corinthians. Mesmo com a suspeita de concussão, lesão cerebral causada por uma pancada na cabeça, a jogadora está clinicamente estável e consciente.
O episódio coloca em destaque a importância da segurança e cuidados com os atletas, ressaltando a necessidade de medidas preventivas e protocolos eficientes para lidar com lesões desse tipo. A atuação de Vic Albuquerque e o impacto que ela tem no desempenho do Corinthians evidenciam a preocupação com a saúde e integridade dos jogadores, reforçando a importância do suporte médico e acompanhamento adequado em situações como esta.