Alex Santana, volante do Corinthians, durante treino no CT Dr. Joaquim Grava. O elenco do Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira (9), após uma folga de três dias, e retornou aos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe, que vem de um empate com o Internacional, deu início à preparação para o jogo contra o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E com novidades. O volante Alex Santana iniciou a fase de transição e participou, com algumas restrições, das atividades. Talles Magno também fez parte do trabalho com o grupo, mas segue tratando uma lesão na coxa esquerda com a fisioterapia.
Alex Santana foi diagnosticado com lesão de grau 3 na parte posterior da coxa esquerda no começo do mês de agosto. Mesmo com apenas cinco jogos, o volante se mostrou peça importante no plantel, especialmente pela sua capacidade de recuperar bolas e combater no meio-campo. Ele se machucou no empate do Corinthians com o Juventude, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Já Talles Magno vive situação semelhante. O jogador de 22 anos sofreu uma contusão de grau 2 na parte posterior da coxa esquerda no dia 23 de setembro, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO.
O começo de Talles com a camisa do Corinthians é animador. Ele soma três gols e duas assistências em nove partidas (sete como titular). O atleta está emprestado pelo New York City até meio de 2025. O técnico Ramón Díaz terá mais uma semana de treinamento até o jogo com o Athletico-PR. A partida está agendada para a quinta-feira (17), a partir das 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians precisa de uma vitória para escapar da zona de rebaixamento. No momento, o time está na 18ª posição da tabela, com 29 pontos.