Serão 11 dias sem jogos até o duelo contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre três dias de descanso e oito de treinos sem pausa até a partida decisiva em 17 de outubro, Ramón Díaz e sua comissão técnica possuem três objetivos centrais no Corinthians: ajustes técnicos, trabalho mental e recuperação de jogadores importantes para a reta final da temporada. O elenco do Timão volta ao treinos nesta quarta-feira, no período da tarde, no CT Joaquim Grava. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Timão tem como grande objetivo evitar a queda para a Série B de 2025 e ainda beliscar um título para voltar a disputar a Conmebol Libertadores no próximo ano.
Ajustes técnicos: O desempenho e o nível de competitividade são pontos considerados positivos nos últimos jogos. A avaliação interna é de que o elenco ganhou mais opções com a chegada de reforços na última janela e ganhou mais corpo e casca para a sequência final de jogos no ano, praticamente todos com caráter decisivo. Apesar da evolução técnica, o desempenho defensivo não tem agradado à comissão técnica nos últimos jogos, principalmente no Campeonato Brasileiro.
Trabalho mental: Outro ponto de atenção é manter a equipe concentrada para os jogos finais da temporada, principalmente na busca por sequência positiva no Brasileirão e a saída da zona de rebaixamento. Os jogos contra São Paulo e Internacional novamente serão usados como exemplo para a busca por maior tranquilidade nos jogos válidos pela competição.
Recuperação física: O grande trunfo do Corinthians é ter Memphis Depay o mais próximo das condições ideais para os jogos finais pelo Brasileirão e Sul-Americana, já que o holandês está fora de uma eventual final de Copa do Brasil por não ter sido inscrito a tempo na competição. Os oito dias de treinos são considerados fundamentais para que Memphis suba mais uma degrau e fique cada vez mais próximo do que a comissão técnica entende ser possível para o jogador nos últimos meses da temporada.