Em um cenário nada confortável na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encontra motivação nos números para buscar uma reviravolta. Faltando apenas nove rodadas para o fim da competição, o time alvinegro tem pela frente três confrontos diretos com equipes que também buscam escapar ou se distanciar da zona de rebaixamento.
Até o momento, o Corinthians alcançou um aproveitamento de 61,9% nos confrontos diretos, com 3 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota. Em jogos contra Athletico Paranaense, Vitória e Cuiabá, o desempenho tem sido positivo, trazendo esperança para a sequência do campeonato.
O retrospecto destes confrontos mostra que o Corinthians empatou com o Athletico, atual 15º colocado, e empatou também com o Cuiabá, vice-lanterna. Já contra o Vitória, o time conquistou uma vitória por 3 a 2. A equipe terá a oportunidade de enfrentar novamente estas equipes no returno da competição, mantendo viva a possibilidade de alcançar resultados positivos.
Na 30ª rodada, o Corinthians enfrentará o Athletico Paranaense em casa, onde, historicamente, tem obtido bons resultados. O confronto com o Cuiabá acontecerá na Arena Pantanal, pela 31ª rodada. Já o último confronto direto será contra o Vitória, na 33ª rodada, em um jogo determinante para as pretensões do clube paulista na competição.
Além disso, o Corinthians demonstrou solidez em confrontos com outras equipes que ocupam a parte inferior da tabela. Contra o Fluminense e o Atlético Goianense, o clube conquistou 4 pontos em 6 possíveis com cada uma delas, apresentando um desempenho consistente nestes confrontos.