Durante o anúncio da escalação na Neo Química Arena, Memphis Depay foi o nome mais comemorado, e sua atuação durante os 86 minutos dentro de campo no empate por 2 a 2 contra o Internacional, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou elogios e otimismo para o Corinthians. O holandês permaneceu a semana toda em trabalho no CT Joaquim Grava, enquanto os colegas enfrentavam o Flamengo, pela primeira semifinal da Copa do Brasil. A preparação para o jogo contra o Inter deu certo, e o camisa 94 saiu de campo com uma assistência para o primeiro gol de Yuri Alberto.
A boa impressão gerada por Memphis Depay contra o Internacional gerou elogios de Ramón Díaz e da comissão técnica. Agora, o objetivo é focar na preparação física e de ritmo do holandês nos próximos 10 dias para tê-lo 100% a partir do retorno dos jogos em 17 de outubro, data do decisivo duelo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
Foi apenas o quarto jogo do atacante de 30 anos desde sua chegada ao Corinthians. Memphis desembarcou no clube com três meses sem jogar e longe da melhor forma física. O clube traçou uma preparação gradual de evolução, sem apressar o holandês, mesmo diante da situação ruim no Campeonato Brasileiro. A partir da Data Fifa, no entanto, Memphis deve se tornar esperança para o Timão sair da péssima situação na tabela. Ainda na busca pelo primeiro gol, o camisa 94 soma duas assistências.