Pela primeira vez o torcedor do Corinthians pôde assistir Memphis Depay entre os titulares de Ramón Díaz. O atacante entrou no lugar de Romero, suspenso, e agradou a comissão técnica ao longo dos 86 minutos em que esteve em campo no empate de 2 a 2 com o Internacional, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Gostei muitíssimo, está tendo um crescimento incrível. É um jogador importante e respeitado. Está crescendo rapidamente. Agora temos duas semanas para deixa-lo 100%, assim como toda equipe, mentalmente e fisicamente para essa reta final. temos muitas coisas importantes para disputar”, analisou Ramón.
Contratação mais badalada da janela de transferências do Timão, Memphis vinha entrando no decorrer do segundo tempo nos últimos jogos. O holandês ficou um bom tempo parado antes de assinar com o clube paulista e ainda busca a forma física ideal. Esse foi o embate que o atacante mais ficou em campo. Logo aos dois minutos, ele brilhou com uma grande assistência para o gol de Yuri Alberto. No começo do segundo tempo, a parceria quase se repetiu, mas o camisa 9 estava em posição de impedimento. Memphis também teve uma chance de ouro de marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra. O voleio do camisa 94, entretanto, ganhou muita altura. Apesar disso, a torcida aplaudiu o seu desempenho.
Fora da lista de convocados da seleção holandesa para a data Fifa, Depay seguirá sua rotina de treinos no Corinthians para tentar melhorar a sua condição física e o entrosamento com os companheiros de equipe. Serão 11 dias sem jogos. O Timão volta a campo apenas no dia 17 de outubro, quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Athletico-PR, pela 30ª rodada da Série A. O Alvinegro aparece na 18ª colocação, com 29 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4. Os cariocas ainda têm um jogo a menos.