Ettore Chiereguini/AGIF O Corinthians teve tudo nas mãos para sair da zona de rebaixamento neste sábado (5), na Neo Química Arena. Esteve por duas vezes à frente no placar diante do Internacional, mas o atacante Ricardo Mathias frustrou os mais de 44 mil presentes no estádio alvinegro com um golaço de letra. O Internacional empatou o jogo aos 48 minutos do segundo tempo, decretou o 2 a 2, foi aos 46 pontos, entrou no G6 e manteve o Corinthians no Z4. Com 29 pontos, o Timão está na 18ª posição.
Como foi a partida O Corinthians entrou em campo sabendo exatamente o que precisava fazer para sair da zona de rebaixamento. Assim, partiu para cima desde o início. E foi recompensado por sua postura. Aos 3 minutos, Gabriel Carvalho errou o recuo, a bola parou em Memphis Depay que acionou Yuri Alberto. O camisa 9 avançou livre e bateu sem chance de defesa para Rochet.
O Internacional, porém, não se abalou. Aproveitando um recuo inexplicável dos donos da casa, o Colorado passou a dominar as ações. Cacá chegou a salvar uma bola de Alan Patrick em cima da linha, mas aos 16 minutos a defesa alvinegra não conseguiu fazer nada. Após bela troca de passes, Bernabei chutou, a bola desviou em Gustavo Henrique e morreu no fundo do gol de Hugo Souza.
O que vem por aí O Corinthians tem um confronto direto contra o Athletico-PR na volta da Data Fifa, dia 17, na Neo Química Arena. Já o Internacional tem seu maior rival como adversário na próxima rodada. No dia 19, o Colorado recebe o Grêmio, no Beira-Rio.