O Corinthians deve entrar modificado neste sábado, diante do Internacional, na comparação com a equipe que atuou na quarta-feira contra o Flamengo, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Ramón Díaz fechou a preparação nesta sexta-feira e pode mudar até meio time para o confronto pela 29ª rodada do Brasileirão. Sem Fagner, André Ramalho e Romero, suspensos, e Ryan, que, machucado, pode não atuar mais em 2024, o técnico argentino se viu obrigado a mudar o time para este sábado. A equipe ainda pode passar por modificações no meio-campo e ter Memphis Depay como possível titular.
No total, até sete alterações são possíveis na formação dos 11, comparado a quem iniciou o jogo no Maracanã. Nesta sexta-feira, o elenco realizou um exercício tático de enfrentamento. Os atletas ainda trabalharam bolas paradas ofensivas e defensivas, além de finalizações para encerrar a atividade. Talles Magno, em recuperação de lesão muscular, segue como desfalque, assim como Alex Santana, que se encontra no mês final de recuperação do problema físico. Um possível Corinthians para o jogo tem Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon (André Carrillo) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto.
O Timão busca se reabilitar no Brasileirão, após perder por 3 a 1 para o São Paulo no domingo passado, e deixar a zona de rebaixamento da competição ainda neste fim de semana. Com 28 pontos, a equipe precisa bater o Internacional, que está invicto há oito partidas na temporada, e torcer por um tropeço do Vitória contra o Atlético-MG, que se enfrentam em Belo Horizonte, neste sábado, a partir das 16h30.