O Corinthians trata a sequência de duas partidas na Neo Química Arena como um ponto de virada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A começar pelo duelo deste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Internacional, pela 29ª rodada, o Timão busca aumentar a melhor série do ano em Itaquera para aliviar a situação na tabela. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pelas quartas de final da Sul-Americana, o Corinthians embalou pela primeira vez na temporada quatro vitórias consecutivas como mandante em 2024. Na sequência positiva dentro de casa, dois jogos pelo Brasileirão: 2 a 1 sobre o Flamengo, que abriu a série, e 3 a 0 sobre o Atlético-GO. O Timão ainda bateu o Juventude por 3 a 1, pela Copa do Brasil. Os resultados de agora superaram as três vitórias seguidas obtidas em maio, diante de Argentinos Juniors-ARG (Sul-Americana), América-RN (Copa do Brasil) e Racing-URU (Sul-Americana), e serviram como resposta a um momento de crise caseira vivida sob comando do técnico Ramón Díaz.
Com o argentino no banco, o Corinthians ficou cinco partidas sem vencer diante do público em Itaquera, com quatro empates seguidos (Grêmio, duas vezes, Juventude e Red Bull Bragantino) e uma derrota (Red Bull Bragantino, na Sul-Americana). A reviravolta de um mandante falho para o velho Corinthians que se impõe em sua casa ocorre no momento mais decisivo da temporada e às vésperas do encontro contra um dos principais times do Brasileirão no momento.
O Internacional soma oito partidas de invencibilidade e saiu do bolo que brigava na parte de baixo da tabela para mirar uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. O Colorado é o sétimo colocado, com 45 pontos, 17 a mais do que o Corinthians. Até o fim da temporada, o Timão terá mais seis partidas na Neo Química Arena. Na conta para se livrar do rebaixamento, as vitórias diante do torcedor em Itaquera são fundamentais, a começar contra o embalado adversário do Rio Grande do Sul. O time de Ramón Díaz ainda encara dentro de casa Athletico-PR (17 de outubro), Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia.