O técnico Ramón Díaz vê o Corinthians vivo na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na visão do comandante do Timão, o Flamengo perdeu a oportunidade de matar o confronto no jogo de ida ao vencer por 1 a 0, e deu ao clube do Parque São Jorge a possibilidade de uma revanche na Neo Química Arena, no dia 20. – O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá – afirmou o treinador.
O primeiro tempo foi praticamente todo do Flamengo. O time da casa teve dez finalizações no período, quatro delas na direção do gol, e quase 60% de posse de bola. Justamente no período, saiu o gol de Alex Sandro em uma jogada pelo lado esquerdo do campo. – Eles foram muito superior a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians . Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar em casa pela classificação. Vamos brigar como sempre – reiterou o argentino, deixando claro que acredita em uma virada no confronto.
No intervalo, Ramón fez três mudanças, voltou a utilizar o sistema com três zagueiros e o Corinthians foi visivelmente melhor em relação à primeira metade do jogo, tendo acertado duas bolas na trave com Romero e depois Matheuzinho. Ainda na etapa final, Romero ficou muito próximo de marcar em um lance de escanteio, porém Léo Pereira tirou em cima da linha.
O Corinthians decide a vaga na final da Copa do Brasil no dia 20 de outubro, domingo, na Neo Química Arena. Para garantir lugar na decisão, o Alvinegro precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por apenas um gol, a decisão do classificado será feita na decisão por pênaltis. Qualquer outro resultado favorece o Flamengo. Antes disso, no entanto, o Corinthians mede forças com o Internacional (5) e Athletico-PR (17) pelo Campeonato Brasileiro.