Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians vai ter uma sequência de quatro jogos na Neo Química Arena, diante de seu torcedor. O Timão recebe o Internacional no próximo sábado, pela liga nacional, antes da pausa para a data Fifa. Depois, a equipe de Ramón Díaz jogará como mandante contra Athletico-PR (dia 17), pelo Brasileiro; Flamengo (dia 20), pela Copa do Brasil; e Racing (dia 24), pela Copa Sul-Americana. A sequência de jogos em Itaquera é comemorada no Corinthians, tendo em vista que o time costuma performar melhor como mandante.
Na temporada, a equipe acumula 14 vitórias, oito empates e cinco derrotas na Neo Química Arena, com aproveitamento de 61,7% dos pontos. Como visitante, os números pioram radicalmente. Computando apenas partidas oficiais, o Timão possui oito vitórias, sete empates e 17 derrotas no ano, com aproveitamento de 32,2%. O principal fator que leva o Corinthians a desempenhar melhor em casa é a força da Fiel Torcida.
O clube possui a segunda maior média de público pagante do Brasileirão, com 42.789 torcedores. Apenas o Flamengo está à frente, com 50.607. O Corinthians se encontra em situação delicada no Brasileirão, na luta contra a zona de rebaixamento. Já nos mata-matas, o clube vislumbra a chance de voltar a conquistar um título depois de cinco anos. O próximo jogo, contra o Internacional, será às 19 horas (de Brasília) de sábado. O Corinthians informou que todos os ingressos para o confronto foram adquiridos antecipadamente.
A equipe de Ramón Díaz jogará como mandante contra Athletico-PR (dia 17), pelo Brasileiro; Flamengo (dia 20), pela Copa do Brasil; e Racing (dia 24), pela Copa Sul-Americana.