Recentemente, o Corinthians fechou a contratação de Memphis Depay, com um aporte de R$ 57 milhões vindo da Esportes da Sorte. No entanto, o clube enfrenta agora o risco de ter que arcar integralmente com o salário do jogador, caso a patrocinadora máster seja proibida de operar no Brasil a partir do dia 10 de outubro.
Um e-mail enviado pelo ex-diretor jurídico do clube alertou sobre o "risco iminente" dessa situação, sugerindo a contratação de um seguro parcial para cobrir o salário de Memphis Depay por pelo menos 90 dias, tempo suficiente para o Corinthians buscar um novo patrocinador sem pressa. No entanto, os demais membros da diretoria consideraram o valor do seguro inviável e a ideia foi descartada.
A Esportes da Sorte, empresa responsável pelo aporte milionário, não está na lista das bets autorizadas a operar no Brasil a partir de 11 de outubro, sendo alvo da Operação Integration da Polícia Civil de Pernambuco. Com isso, o Corinthians pode ter que arcar com o salário integral de Memphis Depay caso o contrato tenha que ser rompido.