3/10/2024 01:37

Flamengo faz bela atuação, mas Ramón promete entrega total no jogo decisivo.

Flamengo faz bela atuação, mas Ramón promete entrega total no jogo decisivo.

Ramon Diaz, técnico do Corinthians, durante partida contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF) O técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), e reconheceu que o time carioca teve uma atuação melhor do que a do Alvinegro. No entanto, o técnico afirma que o resultado simples e o retrospecto recente de vitória do Timão sobre o Rubro-negro em Itaquera mantêm viva a esperança de conquistar a vaga para a final. - O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Já tivemos partidas que tínhamos jogado em nossa casa e de visitante e criamos muitas situações e não a concretizamos. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá - disse o argentino.

Ramon-Diaz-em-Flamengo-x-Corinthians-0210-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo jogou melhor, principalmente no primeiro tempo, em que teve quase 60% de posse de bola e chances claras de gol, que foram defendidas por Hugo Souza. O comandante alvinegro também avaliou o desempenho da equipe na primeira etapa. – Eles foram muito superiores a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar em casa pela classificação. Vamos brigar como sempre – afirmou.

Ramón ainda falou sobre o desafio que o Corinthians enfrenta por disputar três competições simultaneamente (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana) e como esse cenário interferiu na escalação da equipe. – O Flamengo tem só a Copa do Brasil para competir, só isso. Quando você tem apenas isso, coloca tudo em campo. Nós, não. Estamos brigando por algo no Brasileirão, demos chances aos jovens e precisamos preservar alguns jogadores. Essa é a diferença. Por isso não jogou Yuri, Martínez, Carrilo. Hoje, foi uma diferença muito grande. Temos que jogar a volta, nós em casa pressionamos, somos terríveis lá. Vocês vão ver, vamos dar tudo em campo no jogo da volta. - concluiu o técnico.

O Corinthians agora volta seu foco novamente para o Brasileirão. A equipe entra em campo no sábado (5), na Neo Química Arena, contra o Internacional.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Internacional: Veja onde assistir
- LESÃO CONFIRMADA! Volante sofre fratura e pode ficar fora do Corinthians até 2024
- PÉSSIMO DESEMPENHO! Coronado e Garro caem de desempenho em estatísticas quando jogam juntos; Veja os números









288 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Internacional

Copa do Brasil

Qua - 21:45 -
1 X 0
Flamengo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade