O presidente do Corinthians, Augusto Melo, e um grupo de amigos sofreram uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira durante uma caminhada pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Dois homens em uma moto tentaram arrancar a corrente de um segurança do presidente, quase em frente ao hotel em que a delegação do Corinthians está hospedada para a partida contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.
Inicialmente, os assaltantes cumprimentaram o presidente e os homens que o acompanhavam. Porém, quando eles se aproximaram, tentaram sem sucesso arrancar o cordão à força. Pessoas que estavam com Augusto Melo, entre elas o sobrinho do presidente, Kadu Melo, tentaram correr atrás dos criminosos, que fugiram em velocidade. O momento foi registrado por Alvaro Sant'Anna, cinegrafista da TV Globo.
– Um dos meus seguranças estava com a corrente, tentaram tirar a corrente dele e não conseguiram – comentou o presidente. Após o susto, Augusto Melo deu breve entrevista na qual disse que o Corinthians pagará a multa para utilizar Hugo Souza contra o Flamengo e que terá força máxima no duelo desta noite.
O dirigente também se queixou mais uma vez sobre a mudança de data da segunda semifinal da Copa do Brasil. – O Corinthians só quer o que é justo, sempre deixei muito claro que o Corinthians é um time democrático. O mando de jogo é nosso, não é questão de convocação de atletas, porque temos quatro convocados, vai estar equiparado. Existe uma logística, vamos sofrer muito, estamos em três competições, vamos sofrer muito, vamos para Cuiabá e depois tem a Conmebol (Copa Sul-Americana) – disse o dirigente. A partida de volta entre Corinthians e Flamengo, valendo vaga na final, está prevista para 20 de outubro, na Neo Química Arena.