Augusto Melo e Marcos Braz, presidentes do Corinthians e diretor de futebol do Flamengo, respectivamente, vivem um momento de total desgaste na relação entre os clubes. Do começo do ano para cá, a amizade entre as equipes entrou em declínio por conflitos de interesses e agora enfrenta sua pior fase com a troca de uma das datas da semifinal da Copa do Brasil.
A gestão de Augusto Melo no Corinthians começou recheada de prestígio, conquistando muitos aliados, entre eles, Marcos Braz, diretor de futebol do Fla. No entanto, a relação entre os clubes começou a se desgastar por diversos motivos, como a negociação do lateral-direito Matheus França, conhecido como Matheuzinho, e até mesmo situações como a imagem vazada de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians, gerando desconfiança e descontentamento entre as equipes.
Ambas as equipes se enfrentam em clima quente pelo jogo de ida do torneio, nesta quarta-feira (2), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O desgaste na relação entre os clubes se reflete também em situações como a mudança de uma das datas da semifinal da Copa do Brasil, gerando ainda mais tensão entre Corinthians e Flamengo.
A situação entre os clubes se agravou ainda mais com episódios como a negociação conturbada pelo lateral-direito Matheus França e a suposta vontade do Flamengo de se livrar de Gabigol, gerando ainda mais descontentamento e desconfiança entre as equipes.