A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta terça-feira que a Seleção Brasileira não vai mais utilizar o CT Joaquim Grava, do Corinthians, na preparação para a próxima data Fifa. Em meio à tensão com o clube alvinegro, a entidade do futebol brasileiro optou por utilizar a Academia de Futebol, do Palmeiras, antes do jogo contra o Chile.
A decisão da CBF foi motivada pela alteração da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que impactaria diretamente no Corinthians. Além disso, o clube está descontente com a arbitragem no Campeonato Brasileiro, o que gerou críticas por parte da diretoria. "É um absurdo o que estão tentando fazer com o Corinthians, e vamos seguir lutando contra tudo e contra todos", comentou o presidente Augusto Melo em entrevista à TV Bandeirantes.
O elenco da Seleção Brasileira iniciará a preparação para o jogo contra o Chile no dia 7 e deixará a capital paulista no dia 9, véspera da partida em Santiago. O último compromisso do Brasil no mês de outubro será contra o Peru, no dia 15, em Brasília. A delegação da Amarelinha volta a usar o CT do Palmeiras depois de três anos, evidenciando a mudança de postura em relação ao Corinthians.
Veja a nota oficial da CBF: A CBF alterou a preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile, no dia 10, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Inicialmente, os convocados por Dorival Júnior treinariam no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. Nesta terça-feira (1), a entidade definiu que a equipe vai se preparar na Academia de Futebol S E Palmeiras/Barra Funda a partir da próxima segunda (7). A delegação deixa São Paulo no dia 9, véspera do jogo em Santiago.