Foto: Arte/Jogada10 - Legenda: Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira / Jogada10 Flamengo e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira (2), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. No Maracanã, no Rio de Janeiro, a bola rola às 21h45 (de Brasília). O jogo de volta está marcado para o dia 20 de outubro. A data, no entanto, causou discordância entre clubes e a CBF. Pela outra chave da competição, Atlético e Vasco também se enfrentam nesta quarta, mas às 19h15.
Onde assistir A TV Globo e o SporTV transmitem Flamengo x Corinthians.
Como está o Flamengo A grande novidade no lado rubro-negro ficará na beira do campo. Afinal, o técnico Filipe Luís, que assumiu o cargo após a demissão de Tite, vai estrear nesta quarta-feira. O ex-jogador, aliás, contará com um reforço para essa partida: Michael. O atacante se recuperou de lesão e treinou com os demais companheiros no meio da semana. Por outro lado, nomes como Pedro, Luiz Araújo e Cebolinha, que estão no departamento médico, são baixas. Em sua apresentação oficial, na véspera da partida, Filipe Luís ressaltou a qualidade do Corinthians, mas explicou o que espera ver de sua equipe no Maracanã. "Realmente é pouco tempo em apenas dois treinos, mas vou fazer alguns ajustes necessários nessa equipe e, pouco a pouco, implementar o meu modelo de jogo. Quero que seja um time muito incômodo para o adversário, que saiba competir em todas as fases do jogo, e que seja um time compacto. Espero poder ver isso nesse jogo, mas a gente sabe que joga contra um adversário que está numa crescente e que vem para incomoda", disse o treinador.
Como está o Corinthians Já no lado alvinegro, o técnico Ramón Díaz não contará com o holandês Memphis Depay, que não foi inscrito na Copa do Brasil. Além disso, ele também não terá o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno, lesionados. Eles, aliás, só retornarão após a Data-Fifa deste mês. O goleiro Hugo, titular da meta corintiana, vai jogar mais uma vez contra o Flamengo. Assim como foi pelo confronto no Brasileirão, o clube paulista terá que pagar a multa ao carioca para contar com o jogador, que está emprestado até o fim do ano.