A Federação Paulista de Futebol (FPF) manifestou seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem um diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações. A FPF também afirmou que a medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, tornando-a inaceitável em qualquer âmbito.
O Corinthians, sentindo-se prejudicado e desrespeitado com a decisão, decidiu ingressar com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em resposta à mudança. A CBF tomou a decisão de adiar as partidas de volta da Copa do Brasil para o final de semana devido à data Fifa, que termina em 15 de outubro, antecipando simultaneamente os jogos da rodada da Série A previstos para os dias 19 e 20 de outubro.
O duelo de ida da semifinal entre Corinthians e Flamengo está marcado para esta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. A FPF expressou seu apoio irrestrito ao Sport Club Corinthians Paulista, filiado à federação, que foi diretamente prejudicado pela decisão da CBF.