O Flamengo emitiu comunicado se posicionando sobre a ação movida por Corinthians e Vasco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a mudança de datas da Copa do Brasil. O Rubro-Negro acusou os rivais de "buscar benefício próprio" e voltou a defender o adiamento dos jogos de volta por conta da Data Fifa.
O clube da Gávea diz que Alvinegro e Cruz-Maltino "se sentem lesados por não poder jogar uma fase decisiva da Copa do Brasil". Além disso, afirma que a inversão dos dias das partidas da Copa do Brasil com as do Brasileirão privilegia o equilíbrio das competições e a isonomia entre os times participantes.
A mudança foi a pedido de Flamengo e Atlético-MG. Os clubes entraram com pedido para que a CBF mudasse as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, em razão da Data Fifa, que se encerra no dia 15. Vasco e Corinthians foram contra a decisão. Com isso, a dupla ingressou com ações no STJD para que as datas originais das semifinais da Copa do Brasil fossem mantidas.