Hugo Souza, goleiro titular do Corinthians, foi emprestado pelo Flamengo. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, comunicou de forma equivocada a data de compra de Hugo Souza, e o clube paulista terá de pagar R$ 500 mil ao Flamengo para escalar o goleiro na semifinal da Copa do Brasil.
O presidente corintiano afirmou que o clube poderia adquirir os direitos econômicos de Hugo Souza a partir desta terça-feira (1). No entanto, a cláusula de compra no contrato de empréstimo do goleiro passa a valer só a partir do dia 10 de outubro. Isso significa que, para escalar Hugo Souza contra o Rubro-Negro, na próxima quarta-feira (2), o Timão terá de pagar os R$ 500 mil previstos no contrato de empréstimo.
O entrave de contrato acontece em meio ao conflito entre o alvinegro paulista com a CBF, pela mudança de data do jogo de volta da semi a pedido do Flamengo. Hugo Souza é titular no Corinthians desde sua chegada e tem papel fundamental no time comandado por Ramón Díaz.
Na classificação para as quartas de final da Sul-Americana, o goleiro defendeu três penalidades na disputa diante do Bragantino.