O Corinthians sofreu uma derrota contra o São Paulo, o que teve um impacto significativo, pois manteve o time na zona de rebaixamento. A situação preocupa, especialmente com apenas 10 jogos restantes no Campeonato Brasileiro. O time atualmente ocupa a 17ª posição, com 28 pontos em 28 jogos, e ainda está envolvido nas semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Portanto, a equipe precisa se dedicar inteiramente para sair dessa situação delicada.
O Estadão Esportes fez projeções para os próximos jogos do Corinthians, levando em consideração o histórico dos confrontos, o momento de cada equipe e o que cada uma disputa no campeonato. De acordo com a projeção, o Corinthians atingiria 45 pontos ao final dos dez jogos, com cinco empates, quatro vitórias e uma derrota.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também realizou uma projeção das chances de rebaixamento com base na pontuação final. Segundo a UFMG, alcançar 45 pontos daria ao Corinthians menos de 1% de chance de rebaixamento. No entanto, é importante ressaltar que essas projeções são apenas estimativas e não garantem o resultado final.
Além disso, a UFMG aponta que o risco de rebaixamento do Corinthians está em 53,2%, o que coloca o time em uma situação delicada. A média de pontos dos adversários que o Corinthians enfrentará é de 37,1 pontos, o que sugere um caminho desafiador até o fim do Brasileirão.
No entanto, a análise comparativa revela que o caminho do Corinthians é mais favorável do que o de alguns concorrentes diretos, como Vitória e Fluminense, o que traz uma luz de esperança para a torcida alvinegra.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
FAZ O PIX! Corinthians garante bolada com ida de Memphis Depay para a Copa do Mundo
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Memphis perdoa R$ 30 mi em juros e renova com o Corinthians até 2028.
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira