Vasco e Corinthians estão buscando manter as datas iniciais da Copa do Brasil, mesmo após a alteração feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clubes recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e aguardam a decisão sobre a manutenção ou alteração das datas. A mudança foi solicitada por Flamengo e Atlético-MG, devido à Data Fifa, mas Vasco e Corinthians discordam da decisão e alegam que a alteração compromete a isonomia entre os clubes e a credibilidade das competições.
O STJD analisará os pedidos de Corinthians e Vasco com base no Regulamento Geral de Competições. Especialistas em Direito Desportivo acreditam que a tendência é que a mudança seja confirmada pelo Tribunal, devido à jurisprudência para a CBF fazer a troca de datas prevista no regulamento. No entanto, o advogado Marcelo Jucá considera as chances de sucesso das medidas como "remotas".
Segundo o artigo 14 do Regulamento Geral de Competições, as tabelas das competições só podem ser modificadas mediante solicitação formal com antecedência, o que respalda a posição de Vasco e Corinthians. No entanto, a CBF tem o poder de alterar as datas, o que torna as chances de sucesso das medidas remotas, conforme o advogado Marcelo Jucá. O desfecho depende, agora, da decisão do STJD sobre a manutenção ou alteração das datas da Copa do Brasil.