Horas depois do pedido de demissão de Leonardo Pantaleão, o Corinthians definiu nesta segunda-feira o advogado Vinicius Cascone como novo diretor jurídico do clube. Desde o começo do ano, Cascone ocupava o cargo de Secretário Geral do Corinthians, auxiliando o presidente Augusto Melo nas principais decisões do clube. Este é o terceiro diretor jurídico do Corinthians em 2024. Antes de Panteleão, Yun Ki Lee chefiava a pasta, mas pediu para deixar o cargo devido às polêmicas relacionadas ao contrato de patrocínio com a VaideBet.
Cascone é velho aliado de Augusto Melo, desde os tempos em que hoje presidente atuava como assessor da base do Timão e também quando ele trabalhou no União Barbarense. Junto com o diretor financeiro Pedro Silveira e o consultor Fred Luz, ele forma o trio com maior influência sobre o presidente Augusto Melo no momento.
Pantaleão, agora ex-diretor do clube, justificou o pedido de demissão devido a "significativas divergências que, sistematicamente, enfrento em relação à forma como a administração tem sido conduzida". O ge apurou que Augusto Melo se afastou do agora ex-diretor nas últimas semanas. A relação ficou abalada depois do vazamento de notícias sobre um possível processo de recuperação judicial do clube. Após deixar o cargo, Leonardo Pantaleão aceitou convite para fazer parte da Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do clube, órgão responsável por fiscalizar contratos.