Após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo em Brasília, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, demonstrou total insatisfação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele questionou a arbitragem da liga nacional e a troca de datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, destacando a atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein no Majestoso. Augusto considerou que o juiz não teve critério ao longo do jogo e prejudicou o Corinthians, que teve dois jogadores expulsos e passou grande parte do segundo tempo com nove em campo.
Augusto comentou em entrevista à TV Bandeirantes: "Faz parte. Os jogadores estão chateados, mas quero parabenizá-los pela partida, pela vontade que tiveram em campo. infelizmente, às vezes a parte emocional atrapalha um pouco. A arbitragem vem prejudicando a gente há seis, sete jogos, hoje não foi diferente. Temos os vídeos que estão todos mandando."
Ele também criticou a não consulta do clube sobre a mudança de datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, relatando que ligou para a CBF ao longo da sexta-feira e não teve retorno. Augusto ressaltou: "Foi a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida, eles estão rasgando o regulamento deles. Quando surgiram comentários na internet, nós notificamos a CBF, liguei para o Ednaldo, liguei para ele, ele disse que estava em uma reunião e me retornaria. Estou até esperando a ligação até agora."
O presidente do Corinthians ainda informou que está marcada uma conversa com Julio Avellar, diretor de competições da CBF, amanhã, e não descartou a possibilidade do clube não entrar em campo caso a situação não seja resolvida. Ele afirmou: "Depende do que a CBF vai nos falar amanhã (não entrar em campo), estamos esperando uma ligação deles. Vamos aguardar essa conversa, dependemos dele. Mas o Corinthians não vai ficar, não vai admitir o que está acontecendo. Teremos atitudes que podem complicar algumas situações também."