Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do Corinthians, manifestou-se contra a mudança de data das semifinais da Copa do Brasil 2024, diante do Flamengo. De acordo com o diretor, houve favorecimento ao rival, e o clube irá agir juridicamente em combate a essa alteração. Pantaleão afirmou que o Corinthians está analisando os regulamentos geral e específico para tomar as medidas necessárias em relação a essa mudança, que considera no mínimo estranha, afirmando que o favorecimento a determinado clube abala a credibilidade da competição.
O primeiro duelo entre Corinthians e Flamengo está marcado para o dia 2 de outubro, às 21h45, no Maracanã, e a partida de volta ocorrerá no dia 20, às 16h. A mudança nas datas das semifinais se deu devido às datas estabelecidas pela Conmebol para as competições da Libertadores e da Sul-Americana, o que fez com que a CBF adiantasse as partidas do Campeonato Brasileiro que envolvem os semifinalistas da Copa do Brasil.
O Flamengo solicitou a alteração da data devido a possíveis desfalques importantes caso a data original fosse mantida, já que vários de seus atletas poderiam ser convocados para a data Fifa de outubro. Em comunicado, o Corinthians destacou que está disputando três competições no momento (Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) e que uma troca nas datas prejudica o planejamento da equipe. Por sua vez, a CBF justificou a alteração em busca do aperfeiçoamento e promoção do futebol brasileiro, além de proporcionar condições igualitárias aos clubes participantes, permitindo que empreguem força máxima e recuperem os atletas convocados para as seleções nacionais.