O técnico Ramón Díaz, que está em alta no comando do Corinthians, tem um histórico positivo contra o São Paulo. Com duas vitórias e um empate em três confrontos, Ramón espera manter sua invencibilidade frente ao Tricolor Paulista neste domingo em Brasília.
A primeira vez que Ramón Díaz enfrentou o São Paulo foi em 1997, quando comandava o River Plate e levou a equipe argentina ao título da Supercopa Libertadores. Na ocasião, empataram por 0 a 0 no Morumbi, com jogadores como Rogério Ceni, Edmílson, Marcelinho Paraíba, França, Dodô, Sorín, Gallardo e Francescoli em campo.
No segundo encontro, no Monumental de Nuñez, o River bateu o São Paulo por 2 a 1, com dois gols de Salas. O terceiro confronto aconteceu no ano passado, quando Ramón empatou com o São Paulo por 0 a 0, desta vez comandando o Vasco.
Este será o primeiro clássico de Ramón Díaz no comando do Corinthians, que ainda enfrentará o Palmeiras nesta temporada. O confronto é de extrema importância para o Corinthians, que ainda luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.