O Corinthians emitiu uma nota de repúdio à alteração da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, divulgada pela CBF no último sábado (28). O clube reforçou que é contrário à mudança da data, que passou do dia 17 de outubro para o dia 20. O Flamengo solicitou a alteração à CBF, e o time paulista se posicionou contra, expressando sua profunda indignação com a decisão da entidade. O Corinthians escreveu que a decisão "fere a credibilidade do futebol brasileiro" e fez críticas à CBF, acusando-a de falta de compromisso com a equidade e a transparência.
A CBF justificou a alteração devido à divulgação do calendário das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana, além da Data Fifa. A entidade afirmou que uma das razões foi o fato dos jogos entre seleções irem até o dia 15 de outubro, dois dias antes da previsão anterior para os duelos de volta da Copa do Brasil. As partidas de ida serão disputadas na próxima quarta-feira (2), e as de volta estão marcadas para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro.
O Flamengo e o Atlético-MG haviam solicitado a mudança nas datas, causando discordância por parte de Corinthians e Vasco, respectivamente. A CBF informou que ouviu todas as partes envolvidas e antecipou os jogos dos semifinalistas no Brasileirão durante os dias 19 e 20 de outubro para os dias 16 e 17 de outubro.
Em sua nota oficial, o Corinthians destacou que a decisão da CBF desrespeita não apenas o clube, mas também a competição como um todo, alegando falta de compromisso com a equidade e a transparência. O clube afirmou que a decisão unilateral de acatar um pedido de outro clube, sem consideração pelos impactos negativos ao planejamento, é um claro desrespeito, e que o futebol brasileiro deve ser tratado com justiça e igualdade, sem favorecimentos ou interferências externas que comprometam a integridade das competições.
Em função das datas definidas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF justificou a impossibilidade de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa do Brasil na data originalmente programada para o dia 17 de outubro, e decidiu alterar as datas dos jogos para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro, antecipando os jogos da rodada do Brasileiro Série A que seriam disputados nesses dias para os dias 16 e 17 de outubro.