O Corinthians teve um "treino de luxo" para finalizar a preparação antes do clássico contra o São Paulo. Na Neo Química Arena, a torcida compareceu em peso, com quase 25 mil corintianos marcando presença na arena. A festa foi completa, com show de fogos de artifício e sinalizadores de fumaça na beira do campo. O elenco treinado por Ramón Diaz se dedicou aos trabalhos de cruzamento e finalizações, contando com o apoio e a comemoração da torcida a cada gol no treino. O holandês Memphis Depay, recém-contratado, teve sua primeira experiência ao lado dos torcedores, onde marcou um gol e teve o "gostinho" de como é. enquanto o volante Raniele, recuperado de lesão, se mostrou à disposição do treinador. No entanto, o lateral Fagner foi preservado e não participou da atividade neste sábado.
Apesar de ser um clássico paulista, o Majestoso não será disputado em território paulista, devido à interdição do estádio do São Paulo para a realização de shows. Com isso, o jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Enquanto o São Paulo busca uma vaga no G4 após a eliminação na Libertadores, o Corinthians comemora a classificação para as semifinais da Sul-Americana, mas não pode descuidar da situação difícil no Brasileirão, onde ocupa a 17ª posição.
O Corinthians também anunciou uma nova parceria com a Elétrica Area, que estampará a parte traseira da camisa alvinegra até o fim de 2025. O presidente do clube, Augusto Melo, expressou sua satisfação com o novo patrocínio, destacando o peso do Corinthians na escolha das empresas. O time alvinegro já partiu para Brasília, em busca de uma vitória que permita deixar a zona de rebaixamento no campeonato nacional.