27/9/2024 11:47

Corinthians investe em mercado digital e inclui Memphis em sua estratégia.

Corinthians investe em mercado digital e inclui Memphis em sua estratégia.

Com o objetivo de se aproximar do torcedor, valorizar sua marca e, claro, ganhar mais dinheiro, o Corinthians quer expandir a sua atuação digital de diferentes formas. E, para isso, tem o atacante holandês Memphis Depay como parte fundamental de sua estratégia. A ideia central passa por aumentar a produção de conteúdo, atrair seguidores e fãs e gerar novos negócios. Um exemplo disso aconteceu na semana passada, quando o Corinthians vendeu os direitos de transmissão de seus jogos como mandante no Brasileirão a uma emissora de TV da Holanda.

O interesse, obviamente, estava ligado à presença de Memphis no Timão. O clube tem conversas avançadas para vender a exibição de suas partidas em TVs de mais três países. Paralelamente, a Corinthians TV começou a transmitir os duelos da equipe em casa no Brasileirão para o exterior com narração em português. O foco neste caso é nos milhares de torcedores alvinegros que vivem fora do Brasil. As receitas com tais ações ainda não têm impacto decisivo nas finanças, mas o clube acredita que no futuro pode colher resultados diretos (maior faturamento com direitos de transmissão) e indiretos (como, por exemplo, a valorização de patrocínios e aumento na venda de produtos). Para dar ênfase aos mercados online, o Corinthians criou a área de estratégias digitais, que terá a colaboração de Ricardo Taves, que entre 2013 e 2015 já tinha passado pelo clube como gerente de conteúdo. Ele já esteve à frente das negociações para a venda de direitos de transmissão para a Holanda.

Em nota, o Corinthians informou que "Taves fará um trabalho voluntário e consultivo em estratégia digital. Não é, portanto, remunerado e será acionado pontualmente para os temas relacionados". Até ano passado, a área digital ficava a cargo de José Colagrossi, antigo superintendente de marketing e inovação do Corinthians na gestão de Duilio Monteiro Alves. Já com Augusto Melo, desde janeiro, marketing e comunicação passaram por momentos de turbulência e constantes reformulações, que acabaram por atrapalhar os planos.

Memphis Depay é apresentado no Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Créditos: Marcos Ribolli



Memphis mania O Corinthians quer "surfar a onda" de Memphis Depay e explorar o aspecto midiático do jogador não apenas no Brasil, mas também na Europa. Para isso, pretende intensificar a partir das próximas semanas a produção de conteúdo em inglês. – No Instagram e no Facebook não é preciso criar novas contas, você pode produzir conteúdo em outro idioma e direcionar para os países que quiser. O Memphis desperta interesse não apenas na Holanda, mas no mundo todo – explicou Taves.

Há um cuidado para não gerar uma hiperexposição de Memphis ou mesmo deixar de destacar os demais atletas do elenco. O clube também quer intensificar a produção de conteúdo em espanhol, a fim de aumentar a penetração em países vizinhos e aproveitar a presença de atletas sul-americanos no elenco, como Garro, Romero, Carrillo, entre outros. Memphis Depay também é uma "isca" para o Corinthians aumentar sua base de seguidores nas redes sociais, o que hoje em dia representa um ativo importante para as empresas e clubes. – Ele tem uma visibilidade mundial. É só você ver a empolgação da imprensa mundial, das mídias sociais no exterior – celebrou Fred Luz, durante o "dia da transparência". – Nossa expectativa é que nossos valores comerciais subam muito em função do Memphis e também de todo o elenco que o Corinthians está montando, temos vários candidatos a nos ajudarem nesse crescimento digital, no qual vamos investir bastante – completou o consultor, que participa das principais decisões do clube.

Memphis Depay antes de Corinthians x Fortaleza — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF



Um olho fora, outro dentro O Corinthians quer reforçar sua atuação internacionalmente, mas entende que mais importante ainda é se aproximar de seu torcedor que vive no Brasil, mas distante de São Paulo. Neste sentido, o maior desafio está em produzir um programa de sócios maior e mais atrativo para quem mora longe. Mas, enquanto trabalha nisso, o clube quer se comunicar de maneira mais próxima e eficiente com seus milhares de torcedores espalhados pelo País. Nas últimas semanas, o clube passou a gerar novos conteúdos relacionados às categorias de base, como bastidores de jogos e treinos. Agora, com a fase do time profissional melhorando, a ideia é também aproveitar o momento e produzir novos quadros na Corinthians TV e conteúdos originais para as redes sociais.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians investe em mercado digital e inclui Memphis em sua estratégia.
- Corinthians busca vitória no primeiro clássico de 2024 contra o São Paulo.
- DIVERGÊNCIA! Diretoria do Corinthians em conflito com órgão do Conselho de Futebol.









198 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade