Fabinho Soldado, Ramón Diaz e Augusto Melo foram fundamentais no anúncio do treinador argentino no Corinthians, que está muito satisfeito com os reforços conquistados na última janela de transferências. O clube entende que fez a melhor janela do futebol brasileiro, com nove novos jogadores contratados depois de um esforço coletivo de vários departamentos.
O grande diferencial foi a melhora do departamento de análise de mercado, que contou com a criatividade de Renan Bloise e Thiago Rocha Santos, além da determinação da comissão técnica, liderada por Ramón e Emiliano Díaz. Além disso, a diretoria, representada pelo CEO Fred Luz e pelo diretor financeiro Pedro Silveira, aumentou o orçamento para viabilizar as contratações de peso.
O presidente Augusto Melo teve um papel de coadjuvante nas negociações, entrando apenas na parte final dos acordos. No entanto, o clube só ficou devendo um zagueiro para o técnico Ramón Díaz, que, mesmo assim, está satisfeito com os novos jogadores e vê melhorias no desempenho da equipe.