O Corinthians se mostra irredutível e rejeita qualquer possibilidade de mudança de data da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo , marcada para a semana de 16 de outubro, na Neo Química Arena, um dia após o fim da Data Fifa. Consultada pelo ge , a diretoria do Timão diz "não concordar com a alteração" e "não trabalhar com a hipótese de aceitar a sugestão" de mudança sugerida pelo Flamengo . Na manhã desta quinta-feira, o clube divulgou nota, reforçando esta posição. – O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio – diz o texto assinado pelo presidente Augusto Melo. – Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube. Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração – conclui.
O apresentador André Rizek trouxe no "Seleção sportv" desta quarta-feira a solução apresentada pelo clube rubro-negro , que deve ter desfalques importantes para o segundo jogo em virtude da Data Fifa. O Corinthians também pode perder jogadores convocados. O Flamengo quer antecipar seu jogo e o do Corinthians da 30ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o Mengão enfrentaria o Fluminense em uma quarta-feira (16/10), no Maracanã, e o Corinthians receberia o Athletico no mesmo dia, na Neo Química Arena. Ambos os jogos estão previstos para o fim de semana dos dias 19 e 20. Assim, a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil seria realizada no sábado, dia 19, em São Paulo. O duelo, a princípio, deve ocorrer no dia 16 pela sequência do Timão na temporada. Caso fosse marcado para 17 de outubro, o Corinthians teria que jogar domingo (20) pelo Brasileirão, dois dias antes do provável jogo de volta da semifinal da Sul-Americana (22), situação impedida pela distância entre partidas.
Dorival Júnior enviou a lista de pré-convocados com quatro rubro-negros: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Léo Ortiz e Gerson. Erick Pulgar aparece na lista do Chile, assim como os uruguaios Varela, De la Cruz e Arrascaeta. A programação dos uruguaios já está definida: chegarão ao Rio em jato fretado no início da noite da quarta, dia 16. A novidade é o recém-contratado Gonzalo Plata, que voltou a aparecer entre os pré-convocados do Equador. O jogador ficou fora da Copa América e das últimas convocações de Sebastián Beccacece por conta de indisciplina. O Corinthians deve perder Félix Torres e José Martínez, titulares absolutos das seleções de Equador e Venezuela, respectivamente. O clube ainda pode perder Ángel Romero, que cresceu nas últimas semanas e está no radar para voltar ao Paraguai.