Cria da base do Corinthians, Fagner retornou ao clube em 2014, após passagens pela Europa e pelo Vasco. Desde então, apenas no ano de sua volta, ele não disputou uma semifinal. Classificado para duas semifinais, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o lateral-direito chega a 15 disputas nessa fase. "Trabalhamos sempre para chegar nesses momentos, de decisões. Sabemos que nem sempre é possível ganhar os títulos, mas o fato de brigar entre os primeiros, é sinal de que existe um trabalho sendo bem realizado e um nível de competitividade do clube. Vão ser duas semifinais difíceis, pois nesse momento ficam os melhores, mas estamos numa crescente e vamos entrar para avançar nas duas", avaliou o camisa 23. Ao todo, em 574 partidas disputadas (sétimo no ranking da história), são três Campeonato Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Brasileiros (2015 e 2017) conquistados pelo defensor.
Ao todo, em 574 partidas disputadas (sétimo no ranking da história), são três Campeonato Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Brasileiros (2015 e 2017) conquistados pelo defensor.
Desde a saída de Cássio, o lateral assumiu o posto de capitão do Timão. Ele já havia exercido essa função em outras situações, mesmo com o ex-goleiro do Alvinegro no elenco. Com 38 jogos disputados em 2024, Fagner falou sobre a importância dos próximos compromissos e da recuperação no Brasileirão. "Vivemos momentos distintos nas competições. Crescemos e nos firmamos nas Copas, conseguindo importantes classificações, mas no Brasileiro precisamos melhorar. Conseguimos uma importante vitória no último fim de semana, em casa, e assim tem que ser no clássico de domingo. É um adversário difícil, sabemos das dificuldades, mas precisamos buscar os três pontos", finalizou Fagner.
O Corinthians enfrenta o São Paulo, no domingo (29), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, em Brasília. Na sequência, diante do Flamengo, vai até o Rio de Janeiro, em confronto pelas semifinais da Copa do Brasil.