Rodrigo Varanda Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo O atacante Rodrigo Varanda, ex-jogador do Corinthians e que defendia o Santa Clara, de Portugal, anunciou nesta quarta (25), em suas redes sociais, que está deixando o futebol. O jovem tem apenas 21 anos. Justificando a surpreendente decisão para seus seguidores no Instagram, Varanda explicou que deseja cuidar da saúde mental e passar mais tempo com a família, em especial com seus filhos.
A decisão de parar foi toda minha. Vou cuidar da minha saúde mental, dos meus filhos. Sei que é difícil para muitas pessoas, para meus empresários Fernando e Guilherme, todos da Elanko. Todos os clubes que trabalhei também, é difícil para todos, acreditavam no meu potencial. É difícil para mim, meus familiares. Mas resolvi tirar um tempo para mim. Só eu sei o que passo de verdade. Ninguém sabe, só eu sei — desabafou. No vídeo publicado dos stories, o jogador reforçou que deseja ficar com a família.
Tirar um tempo para mim, cuidar da minha família, cuidar dos meus filhos, mais perto deles. Obrigado por todos que estiveram ao meu lado. Vida que segue — concluiu.
Carreira O atacante começou nas categorias de base do Corinthians. Muito jovem, foi alçado ao time principal do Timão e marcou apenas um gol, mas em um momento especial: Varanda empatou o clássico contra o Palmeiras, em 2021. Em 2023 foi emprestado ao América-MG, que acabou adquirindo o jogador de forma definitiva.
Em Minas, fez 21 jogos, marcando 7 gols antes de lesionar o joelho. Na volta, foram mais sete partidas e um gol. Em julho deste ano, Rodrigo Varanda foi emprestado ao Santa Clara, de Portugal, sendo relacionado para apenas duas partidas - acabou não entrando em campo nesse período. Mais cedo, nesta quarta-feira, clube e jogador anunciaram a rescisão de contrato. Varanda também atuou por empréstimo na Chapecoense, São Bernardo e Akritas Chlorakas, do Chipre.