Romero comemora o primeiro gol do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza. A vitória garantiu o Timão na semifinal da Sul-Americana, com Romero mais uma vez como destaque da equipe nesta temporada. O paraguaio vive grande fase e abriu o placar na Neo Química Arena. Ele é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols, dois a menos do que Yuri Alberto.
Em entrevista após o jogo, Romero disse que não está acostumado a ser protagonista e que ninguém confia nele. No entanto, ao longo de sete temporadas, Romero acumula 311 partidas como jogador do Corinthians, sendo o estrangeiro com o maior número de jogos pelo clube. Além disso, com 57 gols, o jogador é o maior artilheiro nascido fora do Brasil com a camisa corintiana.
Romero é reconhecido pela Fiel e tem se destacado nesta temporada. Com a chegada do técnico Ramón Díaz, ele ganhou protagonismo no time e se consolidou como um dos capitães da equipe. Além disso, o paraguaio fez cinco gols em quatro das seis vitórias no Brasileirão desta temporada. Na reta final do Brasileirão de 2023, o atleta contribuiu com 10 gols nas últimas 11 vitórias do clube.