O atacante Yuri Alberto revelou na última terça-feira, após a classificação contra o Fortaleza na Sul-Americana, que quis deixar o Corinthians no meio do ano. O atleta disse que estava em um momento frágil quando recebeu propostas, mas que teve a confiança da diretoria para seguir com seu trabalho no Timão. "Teve sim (propostas). Teve um momento que eu queria muito (deixar o clube), mas a gente teve uma conversa interna aqui… agradeço o apoio de todos, o presidente, que confia muito no meu trabalho… Estava em um momento frágil também, sabe? De uma cobrança muito alta, então isso tem me preparado bastante. Posso ter me tornado mais cascudo, com mais força, mas tem muitas coisas aí até o final da temporada… O que eu apanhei foi brincadeira (risos)", comentou Yuri na zona mista.
Ao ser questionado sobre o porquê de seguir no Corinthians para a sequência do ano, o camisa 9 destacou que o clube como um todo lhe passou confiança, apesar das críticas externas. "Cara, pela confiança que todo mundo aqui tem em mim. Toda confiança que eles me dão, acho que isso é muito importante. Quando você passa por um momento difícil, acaba baixando um pouco a guarda, mas essas pessoas que me dão essa energia positiva… Isso que me fez ficar", complementou.
Yuri é um dos jogadores mais valorizados do Corinthians e é constantemente assediado por clubes do exterior. Na última janela de transferências não foi diferente, mas o clube bateu o pé. O Timão detém 50% dos direitos econômicos do camisa 9, que vive momento de alta. Após sequência negativa e críticas, o atleta vem de dois jogos interessantes, contra Atlético-GO e Fortaleza. Em ambas as partidas, Yuri foi ovacionados pelos torcedores ao deixar o gramado. Na temporada, o artilheiro soma 17 gols e seis assistências em 45 jogos (38 como titular). O contrato de Yuri com o Corinthians é válido até final de 2027.