Em boa parte dessa temporada o Corinthians teve dificuldades para encontrar 11 titulares. Não havia sequer um time, que dirá um elenco que inspirasse confiança. Já nesta terça-feira, ao fazer suas primeiras substituições na partida contra o Fortaleza, Ramón Díaz recorreu "apenas" a Rodrigo Garro e Memphis Depay. O contraste com o que se via até pouco tempo atrás é enorme. O Corinthians encorpou graças à ótima atuação da diretoria na janela de transferências, evoluiu em dois meses e meio de trabalho de Ramón e embala justamente no momento mais decisivo da temporada. Faltam três jogos para o título da Copa Sul-Americana, quatro para conquistar a Copa do Brasil e 11 rodadas do Brasileirão para espantar o fantasma do rebaixamento.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, o Timão manteve pelo terceiro jogo seguido o esquema 4-4-2 com um losango no meio. E pela terceira vez seguida saiu de campo vitorioso e sem ser vazado, algo inédito em 2024. Ramón mudou completamente a defesa em relação ao último jogo, mas manteve a estrutura do meio para frente. As únicas mudanças foram André Carrillo e Igor Coronado, que entraram nos lugares de Charles e Garro, respectivamente.
Embora tenha cometido erros técnicos e feito um primeiro tempo de mais combate do que criatividade, o Corinthians nunca perdeu o controle da partida contra o Fortaleza. Beneficiado pela vantagem construída no jogo de ida e pela falta de inspiração do adversário, o Timão "cozinhou" os primeiros 45 minutos e foi letal quando teve oportunidades no segundo tempo - justamente quando vivia o momento de maior perigo na partida.
Sem tantas preocupações defensivas, a dupla entre Yuri Alberto e Romero novamente funcionou, com o camisa 9 decisivo na preparação das jogadas dos dois primeiros gols. O terceiro teve o brilho do lançamento de Garro e a assistência primorosa de Memphis. É possível que Ramón ainda faça mudanças táticas de acordo com características dos adversários ou eventuais desfalques, mas enfim o Corinthians parece ter encontrado sua melhor versão neste 4-4-2.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
FAZ O PIX! Corinthians garante bolada com ida de Memphis Depay para a Copa do Mundo
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Memphis perdoa R$ 30 mi em juros e renova com o Corinthians até 2028.
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira