Foto: Ettore Chiereguini/AGIF O atacante Yuri Alberto vem se destacando positivamente nos últimos jogos do Corinthians. O artilheiro da equipe nesta temporada, com 17 gols, fez mais uma partida consistente com direito a assistência.
O bom desempenho do Timão garantiu a vitória sobre o Fortaleza e a classificação à semifinal da Sul-Americana. Questionado sobre a possibilidade de brigar pela vaga no ataque de Ramón Díaz com o astro Memphis Depay, ou se pode jogar ao lado do holandês, Yuri disse que seguirá trabalhando forte para continuar ajudando o time seja da maneira que for.
"Independentemente se eu jogar com o Memphis ou com o Romero, ou então se jogarem Memphis e Romero, vou estar me esforçando ao máximo para entrar dentro de campo como tem sido nesses últimos jogos. Estamos com um elenco bem cascudo agora, bastante jogadores experientes e acho que isso vem reforçando ainda mais o nosso time", disse Yuri Alberto, após a classificação.
Em relação a estar atuando em um posicionamento diferente, como um segundo atacante, Yuri Alberto afirma que desde que o treinador chegou ao Corinthians ele tem feito essa função.
"Acho que isso é muito bom, pois nos dá muita liberdade. Com o António Oliveira ele também fez isso, joga de um lado e o Pedro Raul, a gente ficava um pouco mais solto, atacando em profundidade. Acho que a gente tem aproveitado bem o entrosamento com o Romero, muitas vezes ele baixa, eu ataco em profundidade...", concluiu o atacante corintiano.