25/9/2024 01:20

Ramón destaca importância de calma e humildade no Corinthians.

Ramón destaca importância de calma e humildade no Corinthians.

Com o Corinthians embalado por três vitórias consecutivas e classificado às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz celebra o bom momento, mas sem tirar os pés do chão. Em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza , Ramón destacou a evolução da equipe, apontou uma mudança de postura, mas pregou calma e humildade, lembrando que o Corinthians ainda luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.

– Não é fácil jogar contra um grande time como é o Fortaleza, que chegou a final, tem um grande treinador e vem de vitória no Brasileirão. É um grande time. Parece que o Corinthians tem outra mentalidade, totalmente diferente ao que vinha passando diferente, é agressivo, tem ritmo, concentração. Sabemos o que queremos e o que o grupo quer. O mérito é do esforço dos jogadores para poder sair desta situação e tratar de chegar nas finais. Não é fácil, as copas internacionais são de nível diferente, adversários diferentes, então todos competem pelo mesmo. Estamos passando por um grande momento, estamos aproveitar de recuperar no Brasileirão, o mérito é dos jogadores, eles que trabalham, que mantém a concentração, a exigência. O grupo mudou muito, estou contente por eles e esperamos seguir – analisou o técnico, que ainda completou:

Ramón Díaz em Corinthians x Fortaleza
Foto: Marcos Ribolli

– Temos que manter a calma e a humildade, temos muito para competir. Jogamos coisas importante sem 15 dias, gosto que festejam, mas mantenham a calma, a humildade, temos que sair da situação do Brasileirão, depois tratamos de pensar em chegar à final, pois tentaremos ser competitivos. Em dois meses e meio no Corinthians , Ramón promoveu muitas mudanças táticas, mas nos últimos três jogos fixou a linha de defesa com quatro jogadores e um losango no meio de campo. O argentino explicou essa opção:

Ramón Díaz e Juan Pablo Vojvoda em Corinthians x Fortaleza
Foto: Marcos Ribolli

– Pudemos mudar taticamente pela qualidade que temos. Sabemos que temos bons meio-campistas com geradores de futebol, e isso permite mudar. Os jogadores são inteligentes, vimos momento com linha de três no meio e deu bom resultado com ataque, pressão. Nesse momento precisamos resolver, e creio que os jogadores estão tendo, sendo muito inteligente, sabem que qualquer que joga tem que entregar o máximo. Estou muito contente, tanto Gustavo como Cacá na semana passada jogaram muito bem – disse o treinador, que ainda prosseguiu:



VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- DE ÍDOLOS PARA FUTURO ÍDOLO! Garro revela que apoio de Cássio e Paulinho foi primordial para assumir a 10
- REFORÇO EX-RIVAL? Com indicação do CIFUT, Corinthians demonstra interesse em meia ex-Grêmio









441 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade